E ae Galera!!

Esse é o Blog do Canal Games Indie e eu sou o Bruno, aqui tentarei trazer notícias, vídeos, analises, tutoriais e mais um montão de coisas que no canal do youtube não tem como eu trazer! Ou seja mais conteúdo pra quem gosta do Canal!!

Tutorial Unity 3D - Jogo de Tabuleiro: Criando os Movimentos da Câmera - Script Movimentacao





#pragma strict

var velocidadeZoom: float;
var velocidadeRotHor: float;
var velocidadeRotVer: float;
var Centro: Vector3;

var raio:Ray;
var ObjetoCentro:RaycastHit;

var Olho: Transform;

var AuxTabuleiro: GeraTabuleiro;

function Start () {
AuxTabuleiro = transform.GetComponent("GeraTabuleiro");
}

function Update () {

Olho.position = transform.position;

velocidadeZoom += Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel")*2;

if (Input.GetMouseButton(2))
{
velocidadeRotHor += Input.GetAxis("Mouse X")*2;
velocidadeRotVer += Input.GetAxis("Mouse Y")*2;
}


velocidadeZoom   = Mathf.Lerp(velocidadeZoom,0,0.08);
velocidadeRotHor = Mathf.Lerp(velocidadeRotHor,0,0.08);
velocidadeRotVer = Mathf.Lerp(velocidadeRotVer,0,0.08);

raio = transform.camera.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);

if (Input.GetMouseButtonDown(0)){
 if (Physics.Raycast(raio,ObjetoCentro))
 {
  Centro = ObjetoCentro.transform.position;
 }
 else
 {
  Centro = Vector3(0,0,AuxTabuleiro.MatrizTabuleiro.GetLength(1)/2-6);
 }
}


Olho.LookAt(Centro);

transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation,Olho.rotation,0.08);

transform.RotateAround(Centro,Vector3.up,velocidadeRotHor);
transform.RotateAround(Centro,transform.right,velocidadeRotVer);
transform.position += transform.forward*velocidadeZoom;

}

<div style="text-align: center;">
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="360" src="//www.youtube.com/embed/zteyNQkN_Ag?autoplay=1" width="640"></iframe>
</div>

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